sábado, 25 de dezembro de 2010

Merry Christmas e Doc. p/ Visto!

Olá Folks,

MERRY CHRISTMAS!!! =) Mtas felicidades no coração de todos vocês,mto amor e carinho que é o que todo o mundo,literalmente,precisa...






**Doc. para o Visto: Meninas então como prometido vim falar um pouco sobre a documentação para o temido VISA!!! Eu me senti mto perdida por que eu não encontrava em nenhum blog falando sobre a documentação,somente sobre a entrevista,que também me ajudou mto...Aí eu entrei em contato com uma empresa,recomendada pela minha coordenadora, e tem um site que tbm me ajudou mto que é o da AU PAIR PRÁTICA (http://www.manualdaaupair.com.br/) podem acessar direto essa página que já cai na documentação! Mas tem uma bela cartinha que temos que levar que é a do nosso SPONSOR,o "sponsor" é como se fosse uma pessoa que estivesse bancando tudo(msm que seja nós é interessante levar de algm q tenha uma ÓTIMA renda)pode ser qualquer um da sua família,no meu caso foi meu tio!E aí se vc conseguir um sponsor,qnd estiver preenchendo o DS160 vc tem que informar que NÃO É VC Q ESTÁ BANCANDO A VIAJEM!!!!Vou colocar o modelo da cartinha que a menina da embaixada falou que estava correto:

Cidade, Dia de Mês de Ano.
CARTA DE CUSTEIO
Eu, nome do sponsor , portador do documento de identidade sob número 0 000 000-0 , CPF sob número 000 000 000-00 , residente na Rua ENDEREÇO DE QUEM ESTÁ custeEANDO, NÚMERO, BAIRRO, CEP: 00000-00 CIDADE , declaro que estarei arcando com todos os custos da viagem presenteada à minha sobrinha,filha,neta, gastos pessoais e extras, portadora do RG e CPF. Nome da au pair estará viajando para cidade nos Estados Unidos no dia xxxx retornando xxxxxx.
Sem mais.
________________________
Nme do Sponso

                                                                                                                                 
 
E tem também a carta de declaração de Estágio,meninas é mais pra provar que vc tem vínculos com o país tbm né,pra quem n faz faculdade é bacana,eu n precisei entregar a minha,mas toda a hora eu falava "MAS QND EU VOLTAR..." e tbm falei pra consul que tinha uma carta e tals da empresa perguntei se ela qria ver ela disse q n!!!Mas vou colocar aqui também pra vcs...
Ao Consulado Geral Americano,
Declaro para os devidos fins que xxx, RG xxx, prestou serviço de xxx a xxx, sendo contratada como funcionária efetiva de xxx até a data atual.
Sendo responsável pelo seu trabalho na Utópica Marcenaria, registrada como (CNPJ), localizada na (endereço) observo que ela responde às suas funções de maneira muito satisfatória, não decorrendo nenhum ato que possa desaboná-la ou que faça diminuir a confiança que lhe muito depositei.
Tenho incentivado bastante sua viagem aos Estados Unidos porque sei que essa experiência será única, pois servirá para aperfeiçoar seu inglês e aprender mais sobre a cultura e tradição de um outro país, o que é muito importante em qualquer ramo profissional.
Conseqüentemente, acredito que ela agirá de maneira idônea em relação a qualquer comprometimento assumido com o programa, tendo a intenção de retornar a seu país após completá-lo, voltando a assumir o cargo que ficará à sua disposição em nossa empresa.
Sem mais no momento, coloco-me à disposição dos senhores para fornecer qualquer esclarecimento necessário para o bom curso de seu trabalho.

Data
_______________________
Nome e função 


È isso meninas...Vamo que vamo...Espero que ajude...^.^

Kisses
=**

                                 

6 comentários:

  1. OoOiii
    Muito bom esse seu post.
    Obrigada. Logo também terei que agilizar meus documents para o visto.
    Só quero ver.

    Feliz Natallll!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, miga! Adorei! Gostei do modelo da carta de estágio... ^^
    Beijos! =********** E Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  3. MUITOOOO valido o post sempre ficava me perguntando o q levar para comprovar vinculos com o Brasil já que não faço faculdade a carta é uma ótima ideia valeuu!!!

    ResponderExcluir
  4. Oie Marcela
    Adorei o post, confesso que eu tinha bastante duvidas sobre essa parte do processo, muito obrigada por esclarecer algumas delas o resto é só qndo chegar minha vez né? rs...
    Bjim
    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  5. Menina prendanda que sempre ajuda os outros!
    E isso ai more!!!!

    Ta chegandoooo!!!! Uhuuuu :D
    Feliz 2011, que seu ano seja o melhor!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcela,
    Estou adorando ler o seu blog e os seus posts!
    Tenho muito medo do realmente temido VISA!
    Eu tenho 24 anos, terminei a minha faculdade ha um ano e meio e infelizmente os meus atuais empregadores não são nem de longe gentis a ponto de fazer uma cartinha como a que fizeram para você... Só tenho um carrinho popular no meu nome =/
    Alguma dica extra para o meu caso?
    Bjos

    ResponderExcluir